Posicionamento de gestores públicos em relação ao tratamento de resíduos sólidos é um dos assuntos que serão discutidos no evento, promovido pela Unesp de Assis
Posicionamento de gestores públicos em relação ao tratamento de resíduos sólidos é um dos assuntos que serão discutidos no evento, promovido pela Unesp de Assis
Agência FAPESP – O Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), em parceria com a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru, e as Incubadoras de Cooperativas Populares (Incops) da Unesp realizarão, no dia 3 de março, o 34º Encontro do Comitê Oeste Paulista do MNCR.
O objetivo do evento é promover a aproximação do MNCR dos catadores de recicláveis de Bauru, organizados ou não em cooperativas, e dos gestores públicos para efetivar políticas públicas, enfatizando a importância da organização em cooperativas e associações para possibilitar o acesso aos benefícios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A questão ambiental, o posicionamento de gestores públicos em relação ao tratamento dos resíduos sólidos e exemplos de municípios onde os catadores são, em sua maioria, organizados em associações ou cooperativas e atuam em movimentos sociais são alguns assuntos que serão discutidos durante o encontro.
O evento será realizado no auditório da Instituição Toledo de Ensino, localizada na Praça IX de Julho, nº 1-51, em Bauru (SP).
Mais informações: anamaria@assis.unesp.br ou (18) 3302-5897.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.