Programação terá conferências com temas sobre colesterol, avanços no estudo do pâncreas e melatonina e cursos sobre proteômica e bioimpressão em 3D. Resumos de trabalhos podem ser enviados até 6 de maio
Programação terá conferências com temas sobre colesterol, avanços no estudo do pâncreas e melatonina e cursos sobre proteômica e bioimpressão em 3D. Resumos de trabalhos podem ser enviados até 6 de maio
Agência FAPESP – A 34ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) será realizada de 9 a 13 de setembro de 2019, em Campos do Jordão (SP).
Na programação, conferências com pesquisadores do Brasil e do exterior abordarão temas como “Guerra do colesterol: das fake news às evidências científicas”, “Melatonina e ritmos biológicos”, “Avanços no estudo do pâncreas humano”, “Danos e tratamentos da insuficiência cardíaca e hipertensão arterial” e “Remediações para a contaminação ambiental na mineração de urânio”.
Na agenda de cursos há temas como “Marketing para cientistas”, “Da bancada a concursos”; “Proteômica para todos”; “Técnicas para desenvolvimento de fármacos”; “Análise de imagens” e “Bioimpressão 3D na medicina regenerativa”.
Entre os palestrantes confirmados estão Alejandro Caicedo (University of Miami), Manu Prakash (Stanford University), Michael Rosen (University of Texas Southwestern), Joseph Francis (Louisiana State University) e Christoph Ballestrem (University of Manchester).
Haverá ainda um simpósio-satélite, reunindo três países: o 3º Australia-Brazil-Chile Regenerative Medicine and Developmental Biology Symposium, nos dias 9 e 10 de setembro.
A reunião anual da FeSBE aceita resumos de trabalhos até 6 de maio. As inscrições com desconto terminarão no dia 10 de maio, custando entre R$ 150 e R$ 700. O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Campos do Jordão, localizado na avenida Macedo Soares, 499, Capivari, Campos do Jordão, SP.
Mais informações: www2.fesbe.org.br/reuniao-anual-da-fesbe-programacao-e-inscricoes/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.