32ª Reunião Anual da SBQ
28 de janeiro de 2009

Com o tema “Químicos para uma potência emergente”, evento da Sociedade Brasileira de Química será realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 29 de maio e 2 de junho

32ª Reunião Anual da SBQ

Com o tema “Químicos para uma potência emergente”, evento da Sociedade Brasileira de Química será realizado em Fortaleza (CE), entre os dias 29 de maio e 2 de junho

28 de janeiro de 2009

 

Agência FAPESP – Debater a formação e o papel dos químicos no momento atual do país será o objetivo da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que ocorrerá em Fortaleza (CE) entre 29 de maio e 2 de junho.

Com o eixo temático central “Químicos para uma potência emergente”, o evento tratará das novas demandas para o profissional da química na academia, na licenciatura e na indústria.

A programação inclui 16 conferências plenárias, sete delas ministradas por pesquisadores internacionais da Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos e Holanda. A grade é composta por workshops, miniconferências, simpósios e apresentação de painéis.

A conferência de abertura, com o tema “Um olhar inorgânico sobre a classe das Quinonas”, será apresentada pela professora Maria Domingues Vargas, do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

De acordo com os organizadores, a intenção do encontro é refletir sobre o papel da comunidade de cientistas, professores e alunos de graduação em um país em transformação, que deverá assistir nos próximos anos ao crescimento expressivo da demanda por profissionais qualificados para os setores de ciência e tecnologia.

O encontro é o maior fórum da América Latina para a discussão de assuntos científicos e pedagógicos relacionados à química. Em sua edição de 2008, contou com cerca de 2.400 participantes.

Mais informações: www.sbq.org.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.