Objetivo do evento é divulgar resultados de pesquisas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras
Objetivo do evento é divulgar resultados de pesquisas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) promoverá a 30ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) em duas etapas: a nacional, de 19 de setembro a 27 de outubro, em diferentes unidades da universidade e on-line; e a internacional, de 30 de novembro a 1º de dezembro, em local a ser definido.
O SIICUSP é um evento realizado anualmente para divulgar os resultados de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribuir para a formação dos participantes.
Podem participar estudantes de graduação, da USP ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de iniciação científica ou tecnológica, na USP ou em outras instituições. Também podem participar estudantes de ensino médio cadastrados no Programa de Pré-Iniciação Científica e de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 9 de setembro, pelo site USP Digital. Os trabalhos inscritos serão avaliados por docentes, pesquisadores, doutorandos e pós-doutorandos convidados pela Comissão de Pesquisa.
Serão selecionados para a Etapa Internacional do SIICUSP os estudantes de graduação que se destacarem em cada unidade, podendo ser indicados até 15% dos estudantes que apresentaram trabalhos na primeira fase.
Mais informações: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.