2º Workshop Tidia
28 de outubro de 2005

Cinema digital, direito autoral na internet e comunicação óptica serão alguns temas em pauta no evento de 7 a 9 de novembro, em São Paulo

2º Workshop Tidia

Cinema digital, direito autoral na internet e comunicação óptica serão alguns temas em pauta no evento de 7 a 9 de novembro, em São Paulo

28 de outubro de 2005

 

Agência FAPESP - Fazer um balanço atual das tecnologias da informação e apresentar as perspectivas para o futuro. Divulgar pesquisas sobre comunicação óptica, as relações universidade-empresa, o papel da internet no ensino e estudos experimentais.

Esses serão apenas alguns assuntos a serem abordados por pesquisadores do Brasil e do exterior durante o 2º Workshop do Programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia), que será realizado de 7 a 9 de novembro, em São Paulo.

Outro destaque do evento será o tema do direito autoral na internet. O assunto será discutido por especialistas da área de tecnologia da informação e de direito.

A inclusão digital também estará em foco e será discutida com base nas redes de fibras ópticas responsáveis pela integração de institutos de pesquisa, universidades e escolas. O workshop contará ainda com sessões técnicas, nas quais serão apresentados os resultados obtidos no primeiro ano pelos três subprogramas que compõem o Tidia: Aprendizado Eletrônico, Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais e Kyatera.

Entre os palestrantes estão: Andrea Fumagalli (Universidade do Texas), Daniel Rehac (Universidade Carnegie Mellon), Jesse Simsarian (Bell Labs), Julio Ibarra (Universidade Internacional da Flórida), Michel Marhic (Universidade de Stanford), Thomas Barnwell III (Escola de Engenharia Elétrica e Computação Georgia Tech), Anders Selmer (Universidade de Cambridge) e Rogério Panigassi (Microsoft Brasil).

Mais informações: www.tidia.fapesp.br.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.