Durante o evento, promovido pela Unicamp, serão discutidos desafios científicos e tecnológicos para o estabelecimento do mercado de energia solar fotovoltaica e de indústrias de silício grau solar no Brasil
Durante o evento, promovido pela Unicamp, serão discutidos desafios científicos e tecnológicos para o estabelecimento do mercado de energia solar fotovoltaica e de indústrias de silício grau solar no Brasil
Agência FAPESP – O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a International Energy Initiative (IEI) realizarão, nos dias 13 e 14 de março, o 2º Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil.
O encontro é voltado a profissionais de empresas de toda a cadeia de produção de energia solar fotovoltaica, tomadores de decisão e grupos técnicos de governos e instituições de fomento à pesquisa, além de professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação.
Um dos objetivos do evento é aproximar a agenda de pesquisa e desenvolvimento e inovação dos diversos agentes, discutindo os desafios científicos e tecnológicos para o estabelecimento do mercado de energia solar fotovoltaica e de indústrias de silício grau solar no Brasil.
“A energia solar fotovoltaica no contexto do planejamento energético nacional”, “O estabelecimento de um programa de pesquisa em energia solar fotovoltaica no Brasil” e “Processo verde para a produção de silício grau solar” são alguns assuntos que serão abordados durante o evento.
O workshop será realizado no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, localizado na R. Tessália Vieira de Camargo, nº 126. Na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, em Campinas (SP).
Mais informações e inscrições: www.nipeunicamp.org.br/inovafv.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.