2º Workshop de Python para Dados Biológicos
26 de setembro de 2018

Workshop na UFSCar apresentará linguagem de programação a estudantes de Ciências Biológicas. Inscrições até 30 de setembro

2º Workshop de Python para Dados Biológicos

Workshop na UFSCar apresentará linguagem de programação a estudantes de Ciências Biológicas. Inscrições até 30 de setembro

26 de setembro de 2018

 

Agência FAPESP – O 2º Workshop de Python para Dados Biológicos ocorrerá de 27 a 30 de novembro de 2018 no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Ciências Biológicas sem prática com linguagens de programação, especialmente Python.

O objetivo é disseminar o conhecimento em Python, considerado de fundamental importância na programação computacional de grandes volumes de dados, tendo como meta a organização, análise e extração de informações relevantes.

A programação do evento, que é gratuito, terá atividades práticas de introdução à programação com Python, orientadas ao processamento e análises de dados biológicos. Também haverá um conjunto de palestras nas áreas de Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados.

“Biologia de Sistemas e Redes de Regulação Gênica”, “Aplicações de Análises Proteômicas”, “Aplicações de Bioinformática na Biotecnologia”, “Um Framework Utilizando Aprendizado de Máquina para Identificação e Classificação de Elementos Transponíveis” e “Utilizando Python para Regressão Linear a partir de Dados de Marcadores Moleculares (SNPs)” são os temas das palestras do workshop.

Interessados poderão se inscrever até 30 de setembro, por formulário on-line.

São 30 vagas oferecidas e a seleção será feita com base nas informações do formulário de inscrição e do currículo Lattes. O público prioritário é de estudantes que já desenvolvam pesquisas na área de Ciências Biológicas.

Mais informações: https://btwbd.gitlab.io/sitepythonbiodata2018/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.