2º Simpósio Internacional em Neuromodulação
10 de fevereiro de 2010

Evento na capital paulista reúne especialistas brasileiros, europeus e norte-americanos em neuromodulação

2º Simpósio Internacional em Neuromodulação

Evento na capital paulista reúne especialistas brasileiros, europeus e norte-americanos em neuromodulação

10 de fevereiro de 2010

 

Agência FAPESP – A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na capital paulista, sediará, entre os dias 17 e 20 de março, o 2º Simpósio Internacional em Neuromodulação.

Neuromodulação é uma área que se utiliza de aparelhos que alteram a atividade cerebral por meio de estimulação elétrica ou magnética. A técnica pode servir de alternativa a outras formas de tratamento para enfermidades como os transtornos psiquiátricos, podendo substituir os psicotrópicos, por exemplo.

Entre os conferencistas confirmados estão Angela Cristina do Valle, Dora Selma Fix Ventura, Edson Amaro Júnior, Elizeu Coutinho de Macedo, Marta Imamura e Susan Chien Hsin Fen, da Universidade de São Paulo, e José Alberto Del Porto, da Universidade Federal de São Paulo.

Dos palestrantes estrangeiros, destacam-se os norte-americanos Alexander Rotenberg, Felipe Fregni e Lotfi Merabet, da Universidade Harvard, Leonardo Cohen, dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Marom Bikson, da Universidade de New York, e Tim Wagner, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Da Europa participarão pesquisadores como Alberto Priori, da Universitá degli Studio di Milano (Itália), Michael Nitsche, da Universidade de Gottingen (Alemanha), e Vincent Walsh, da University College London (Inglaterra).

O prazo para a submissão de trabalhos é 19 de fevereiro.

Informações e inscrições: www.institutoscala.com.br (em “Eventos”).
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.