2º Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental
27 de novembro de 2023

Soluções sustentáveis para alcançar os objetivos da Agenda 2030 da ONU estarão em debate na UFABC

2º Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental

Soluções sustentáveis para alcançar os objetivos da Agenda 2030 da ONU estarão em debate na UFABC

27 de novembro de 2023

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal do ABC (UFABC) promove, entre amanhã (28/11) e quinta-feira (30/11), em Santo André, a segunda edição do Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental: “Impulsionando a Agenda 2030”.

O evento abordará a interseção entre ciência, tecnologia e os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além de discutir a importância da ciência e tecnologia ambiental na busca por soluções sustentáveis e alinhadas com os objetivos globais, o evento também pretende promover a conscientização sobre a relevância da Agenda 2030 e encorajar ações concretas para impulsionar a transformação necessária rumo a um futuro mais sustentável.

Em conjunto com o simpósio, será realizado o 2º Workshop Remonar MCTI – “Explorando as Fronteiras Invisíveis: Epidemiologia, Vigilância Ambiental e Desafios Emergentes”, que apresentará questões complexas entre a saúde humana e o meio ambiente. Desde pandemias silenciosas até a propagação de superbactérias e patógenos emergentes, será apresentado o que está na vanguarda da discussão e das soluções.

A programação também contará com o workshop “Perspectivas e soluções ao tratamento da vinhaça”, sobre os desafios e oportunidades da destinação adequada da vinhaça como subproduto do processo de produção de etanol.

As inscrições custam entre R$ 20 e R$ 60 e podem ser feitas pela página do evento na plataforma even3.

As atividades ocorrerão das 8h às 21h, no campus de Santo André da UFABC, av. dos Estados, 5.001, Bangu, Santo André, SP.

Mais informações: www.even3.com.br/impulsionandoaagenda2030/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.