Evento no campus de Ourinhos da Unesp terá debate sobre os limites da ação humana e seus impactos no solo e na água
Evento no campus de Ourinhos da Unesp terá debate sobre os limites da ação humana e seus impactos no solo e na água
Agência FAPESP – Com o propósito de discutir os limites da ação humana e seus impactos no solo e na água, a Universidade Estadual Paulista realizará, entre 12 e 14 de abril, no campus de Ourinhos, o 2º Simpósio de Conservação do Solo e Água.
Sob o tema “Antropização versus resiliência”, o evento contará com mesas-redondas e conferências que abordarão a degradação do solo e recuperação de áreas degradadas, desastres naturais, drenagem, problemas ambientais urbanos e poluição da água, entre outros temas.
Os conteúdos práticos e suas aplicações para a conservação do solo e da água ficarão por conta dos minicursos.
Durante o simpósio haverá também uma atividade em campo na região de São Pedro do Turvo, no interior paulista. O objetivo desse trabalho, segundo a organização, é chamar a atenção para a necessidade de pesquisas e intervenções na reversão dos quadros de degradação ambiental.
O evento está voltado para alunos, professores e profissionais de geografia e áreas afins.
Mais informações e inscrições: www.ourinhos.unesp.br/simposiosolo
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.