Evento promovido pelo Instituto Sírio-Libanês discutirá melhores práticas e inovações para aprimorar o sistema de saúde brasileiro
Evento promovido pelo Instituto Sírio-Libanês discutirá melhores práticas e inovações para aprimorar o sistema de saúde brasileiro
Agência FAPESP – A segunda edição do Simpósio Científico – Reflexões e Caminhos Futuros para a Saúde Pública, organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo.
A programação abrange palestras, mesas-redondas e discussões sobre as melhores práticas e abordagens inovadoras para aprimorar o sistema de saúde pública no Brasil, como mudanças climáticas e saúde, tecnologia e saúde na era digital.
No primeiro dia, será apresentada uma análise do atual cenário do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus desafios futuros. Também serão abordados a exploração da possibilidade de trazer a excelência do setor privado para o público, a importância da medicina preventiva para melhorar a eficiência da saúde pública, além de temas mais sensíveis, como o impacto do racismo sistêmico na saúde da população negra, a discussão sobre estereótipos de masculinidade tóxica e seu impacto na saúde das mulheres e a exploração dos impactos das mudanças climáticas na saúde humana.
No segundo dia, o evento tratará de assuntos que envolvem a modernização da saúde pública, focando em digitalização da saúde, inteligência artificial, inovações tecnológicas, parcerias e inovações para melhorar os serviços de saúde, além de medidas de diversidade e inclusão para igualdade de acesso e tratamento e a promoção da equidade de gênero.
O evento é gratuito e poderá ser conferido presencialmente ou on-line. Para participar é preciso reservar ingresso pela página do simpósio na plataforma Sympla.
As atividades serão realizadas a partir das 8 horas do dia 8, no Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês, rua Professor Daher Cutait, 69, Bela Vista, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/2c9y62c7.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.