Evento realizado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, em Botucatu (SP), apresentará inovações tecnológicas para indústria canavieira
Evento realizado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, em Botucatu (SP), apresentará inovações tecnológicas para indústria canavieira
O evento, que apresentará inovações tecnológicas para indústria canavieira, será realizado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), campus de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Promovido a cada dois anos, o encontro deverá receber cerca de quatrocentos participantes, entre pesquisadores, estudantes e profissionais do setor produtivo. Os trabalhos para a mostra científica do evento deverão ser enviados aos organizadores até o dia 15 de agosto.
A programação prevê palestras e mesas-redondas sobre fisiologia vegetal, cenário econômico, acúmulo de sacarose, melhoramento molecular da cana, otimização do uso da água, emprego de herbicidas como reguladores e maturadores, entre outros temas. Após as apresentações, haverá espaço para perguntas e discussões.
Confirmaram presença os pesquisadores Geoff Inman-Bamber e Grahan Bonett, da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), agência australiana de fomento à ciência. A Austrália está no ranking dos dez maiores produtores de cana-de-açúcar do mundo, liderado pelo Brasil.
Deverão participar ainda cientistas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), além da África do Sul e dos estados norte-americanos do Texas e da Louisiana.
A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e o Instituto Agronômico (IAC), de Campinas (SP), órgãos públicos vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, também enviarão palestrantes.
Mais informações: http://200.145.140.5/simposio/index.php?evento=MTA0
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.