2º Seminário Internacional Cultura Visual e História
12 de setembro de 2014

“Imagem e Espaço Público” e “Fotografia: coleção e acervo” serão temas de encontro na Unicamp. Inscrições de trabalhos até 30/09

2º Seminário Internacional Cultura Visual e História

“Imagem e Espaço Público” e “Fotografia: coleção e acervo” serão temas de encontro na Unicamp. Inscrições de trabalhos até 30/09

12 de setembro de 2014

 

Agência FAPESP – O 2º Seminário Internacional Cultura Visual e História será realizado de 4 a 6 de novembro de 2014 no Auditório do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nesta edição, o seminário privilegia as relações entre imagem, cultura visual e história. Pela sua abrangência, contempla o debate com as formas expositivas, as coleções, os espaços públicos, os protocolos dos objetos recortados e uma discussão sobre as práticas de saber da cultura visual.

Os interessados em apresentar pesquisa podem inscrevê-la entre 10 e 30 de setembro.

No primeiro dia do evento, pela manhã, será realizada a mesa-redonda “Cultura Visual: o objeto em seus protocolos”, com Claudia Valladão (Unicamp), Silvana Rubino (Unicamp) e Zoë Strother (Columbia University).

À tarde, a mesa-redonda “Fotografia: coleção e acervo” reunirá Michel Poivert (Maison Européenne de la Photographie), Charles Monteiro (PUCRGS), Marcelo Abreu (Universidade Federal de Ouro Preto) e Gonzalo Levia Quijada (Universidad Catolica de Chile).

“Cultura Visual e Formas Expositivas”, “Imagem e Espaço Público” e “Cultura Visual e suas Práticas de Saber” serão os temas das outras mesas-redondas.

O evento é organizado pelo grupo de trabalho Cultura Visual, Imagem e História da Associação Nacional de História, em parceria com a Pós-Graduação em História e o Instituto de Artes da Unicamp.

Mais informações: http://xavante.art.br/historiavisual
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.