Objetivo do evento, promovido pelas incubadoras tecnológicas de cooperativas populares da USP, Unesp, FGV, Unicamp e UFSCar, é promover trocas de experiências
Objetivo do evento, promovido pelas incubadoras tecnológicas de cooperativas populares da USP, Unesp, FGV, Unicamp e UFSCar, é promover trocas de experiências
Agência FAPESP – As Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCPs) da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Assis, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverão, de 16 a 18 de agosto, o 2º Seminário de Articulações de ITCPs.
Com o tema “Tecnologia social e desafios da produção autogestionária”, o objetivo do evento é promover a troca de experiências entre as ITCPs das universidades e apresentar as necessidades tecnológicas relativas ao processo produtivo de empreendimentos de economia solidária e movimentos sociais e de diálogo com a academia para possível construção conjunta de soluções.
Voltado para trabalhadores da economia solidária, movimentos sociais, comunidade acadêmica e apoiadores, a programação do evento será composta por mesas-redondas, visita guiada, feira de tecnologia social e apresentação teatral.
“Tecnologia social, mulheres e economia solidária” e “Agricultura, reciclagem e confecção” são alguns temas que serão discutidos durante o evento.
O seminário será realizado no auditório do Instituto de Economia da Unicamp, localizado na R. Pitágoras, nº 353, na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, em Campinas (SP).
Mais informações e inscrições: articulacaoitcps.wordpress.com/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.