2º Germany-Brazil in-situ Workshop
29 de novembro de 2018

Evento no Instituto de Química da USP discutirá o estudo de mecanismos de formação de materiais sólidos e o desenvolvimento de novos materiais funcionais

2º Germany-Brazil in-situ Workshop

Evento no Instituto de Química da USP discutirá o estudo de mecanismos de formação de materiais sólidos e o desenvolvimento de novos materiais funcionais

29 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – O Instituto de Química (IQ) da USP receberá o segundo Germany-Brazil in-situ Workshop, de 4 a 6 de dezembro de 2018, em São Paulo. O objetivo do evento é combinar a experiência dos participantes alemães no estudo de mecanismos de formação de materiais sólidos com o conhecimento dos pesquisadores das universidades do Estado de São Paulo sobre o desenvolvimento de novos materiais funcionais.

“Nanotechnological strategies in mineral processing and biosynthetic chemistry”, “Design of colloidal luminescent nanoparticles for new ratiometric sensors”, “Spectroscopic characterization of luminescent materials for photonic and biophotonic applications”, “Betalains: from fluorescent flowers to applications”, “Carbon based electrodes - Insights on structure - property - correlations” e “Towards a better understanding of the multiple mechanisms of additive-controlled crystallization” são temas de algumas das palestras que estão previstas na programação.

O workshop contará com a participação de professores e pesquisadores da Alemanha e Brasil, como Wolfgang Bensch (University of Kiel), Claudia Backes (University of Heidelberg), Josef Breu (University of Bayreuth), Henrique Eisi Toma (IQ-USP), Andrea Simone Bernardez (Instituto de Física de São Carlos da USP), Erick Leite Bastos (IQ-USP) e Marcelo Nalin (Instituto de Química da Unesp).

O evento, que tem apoio da FAPESP e da Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG), acontecerá na biblioteca do IQ-USP, localizado na av. Prof. Lineu Prestes, 950, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://germanybrazilworkshop.blogspot.com/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.