Organizado pelo ICTP-SAIFR, o evento on-line reunirá pesquisadores de 10 países nas áreas de física de altas energias, cosmologia e astrofísica de partículas. Inscrições até este domingo
Organizado pelo ICTP-SAIFR, o evento on-line reunirá pesquisadores de 10 países nas áreas de física de altas energias, cosmologia e astrofísica de partículas. Inscrições até este domingo
Agência FAPESP – A segunda edição do Fórum Estratégico Latino-americano para Infraestrutura na Pesquisa acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho de 2020.
O evento é organizado por colaboradores do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), Centro Atómico Bariloche, da Argentina, Fermi National Accelerator Laboratory, Universidade de Chicago e Universidade de Nova York, dos Estados Unidos, e Universidade de Cambridge, do Reino Unido.
O evento reunirá pesquisadores de 10 países nas áreas de física de altas energias, cosmologia e astrofísica de partículas para discutir estratégias e colaborações científicas de larga escala e longa duração na América Latina.
Na segunda edição, o fórum trará um simpósio aberto para discutir mais de 40 projetos submetidos segundo uma divisão em seis tópicos: “Aceleradores, Detectores, Instrumentação e Computação”; “Astronomia, Astropartículas e Astrofísica”; “Interações Eletrofracas, Fortes e além do Modelo Padrão”; “Neutrinos”; Matéria Escura, Cosmologia e Gravitação”; e “Roadmaps Nacionais”.
Os projetos serão apresentados em sessões de 10 minutos e revistos pelos representantes de cada subgrupo sob a perspectiva dos cenários latino-americano e mundial.
O evento será realizado por videoconferência e a participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas por meio da página do ICTP-SAIFR até domingo (28/06).
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).
Mais informações: www.ictp-saifr.org/lasf4ri2020/ e https://lasf4ri.org/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.