2º Festival de Música Virtual da UFMS e Unicamp
23 de abril de 2021

Evento on-line terá workshops de instrumentos musicais, concertos virtuais, pesquisas e curiosidades. Todas as atividades serão gratuitas

2º Festival de Música Virtual da UFMS e Unicamp

Evento on-line terá workshops de instrumentos musicais, concertos virtuais, pesquisas e curiosidades. Todas as atividades serão gratuitas

23 de abril de 2021

 

Agência FAPESP – O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) compartilharão, entre os dias 28 e 30 de abril de 2021, workshops de instrumentos musicais, concertos virtuais, pesquisas e curiosidades na segunda edição do Festival de Música Virtual.

O evento abordará o fazer musical e as diferentes carreiras da área da música por meio de 15 workshops e cinco palestras-conversas realizadas por professores, pesquisadores e músicos profissionais.

Os alunos poderão se inscrever em aulas de regência, composição, violão, violino, violoncelo, contrabaixo, trompa, trombone, flauta, clarinete, oboé, fagote e percussão, além de uma aula sobre o método Willems de educação musical.

As palestras, que acontecerão em forma de entrevistas e bate-papos, têm o objetivo de revelar os caminhos do coral no Brasil e as diferentes ideias sobre a improvisação musical, além de abordarem a tarefa do editor musical e do musicólogo, profissionais que resgatam músicas, tradições e personagens de outras épocas e localidades para transmitir aos intérpretes e ao público do presente.

Todas as atividades serão gratuitas. É preciso fazer a inscrição por formulário on-line. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Zoom, em links que serão compartilhados aos inscritos.

Mais informações: https://bit.ly/2PP4oWt.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.