Fórum de educação do ITA discutirá o papel da engenharia para o avanço do processo de inovação na indústria do Brasil
Fórum de educação do ITA discutirá o papel da engenharia para o avanço do processo de inovação na indústria do Brasil
Agência FAPESP – O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promoverá, entre quinta-feira (16/05) e sábado (18/05), na cidade de São José dos Campos, a segunda edição do Engineering Education for the Future (EEF).
O evento discutirá o papel da engenharia para o avanço econômico nacional e como a educação contribui com o processo de inovação na indústria no Brasil. Serão debatidos temas atuais ligados à tecnologia e ao desenvolvimento, aliados às discussões sobre os processos de aprendizagem e o papel do poder público no avanço do ensino de qualidade.
Um dos destaques da programação será o Fórum de Educação em Engenharia, que contará com uma série de cinco mesas-redondas, várias palestras e discussões interativas. As mesas-redondas abordarão inteligência artificial, mercado de trabalho em transformação, políticas de inovação e sustentabilidade, fornecendo uma plataforma dinâmica para explorar e debater soluções inovadoras.
Além do Fórum, o EEF-2024 proporcionará outras atividades, como o ITA Sprint, com o objetivo de difundir a cultura do empreendedorismo e da inovação na comunidade acadêmica; o Grand Prix de Inovação, para desenvolver a capacidade de resposta a problemas de times multidisciplinares; e o Data Science Challenge, um hackathon que avaliará a melhor solução para um desafio sugerido.
A Mostra ITA 2050, exposição que acontecerá na sexta-feira (17/05), destacará a potencialidade dos projetos executados por alunos, professores e pesquisadores do ITA e de outros institutos do DCTA.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. As atividades ocorrerão no Prédio da Divisão de Ciências Fundamentais do ITA, cujo endereço é pça. Marechal Eduardo Gomes, 50, Vila das Acácias, São José dos Campos, SP.
Mais informações: https://eef.ita.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.