2º Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL
18 de agosto de 2025

Evento no Instituto de Psicologia da USP propõe refletir e dialogar sobre como implementar novos modelos e visões de cidades

2º Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL

Evento no Instituto de Psicologia da USP propõe refletir e dialogar sobre como implementar novos modelos e visões de cidades

18 de agosto de 2025

 

Agência FAPESP – O Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP) sediará a segunda edição do Encontro Internacional das Cidades Inteligentes às Cidades MIL: Inovação, Inteligência Artificial, Planeta e Sociedade (Edição Brasil) em 28/08 em São Paulo.

Organizado pelo Centro Internacional de Inovação e Desenvolvimento de Cidades MIL e pelo Programa de Integração da América Latina da USP, o evento propõe refletir e dialogar sobre como implementar novos modelos e visões de cidades como o das Cidades MIL, novo paradigma de espaços urbanos proposto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A programação será dividida em quatro painéis. Em cada painel haverá cinco profissionais das áreas corporativa, de educação, de políticas públicas, do terceiro setor e da cultura, que trarão uma experiência e responderão com sua opinião a pergunta central do tema. Além disso, haverá apresentação de projetos em andamento de pesquisadores vinculados ao Instituto de Estudos Avançados da USP e à Cátedra Cidades MIL Unesco.

Gratuito e aberto ao público, o evento exige inscrição prévia pela página do encontro na plataforma even3.

As atividades serão realizadas das 8h30 às 18h. O endereço do IP-USP é av. Professor Mello Moraes, 1.721, Bloco G, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/2-encontro-cidades-inteligentes.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.