Evento, que será realizado em Florianópolis, discute doenças tropicais e controle de epidemias
Evento, que será realizado em Florianópolis, discute doenças tropicais e controle de epidemias
Agência FAPESP – O 2º Encontro Catarinense de Medicina Tropical será realizado entre 3 e 5 de setembro na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, para discutir a situação atual das doenças tropicais e o controle das epidemias.
A febre amarela no Brasil, expansão das leishmanioses e da dengue na região Sul, doença de Chagas, malária, alterações ambientais e doenças tropicais e políticas governamentais para o controle de endemias e epidemias serão alguns dos temas debatidos.
O encontro é uma promoção da Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Tem apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
Segundo os organizadores, os temas a serem abordados foram propostos em conjunto por pesquisadores e por administradores da área de saúde, levando em conta a importância e atualidade regional. O evento tem o objetivo de reunir especialistas nas áreas de medicina tropical e gestão em saúde, gestores estaduais e municipais, estudantes de graduação e de pós-graduação.
As inscrições para apresentação de trabalhos científicos, em forma de pôster, estão abertas até 30 de agosto.
Mais informações: www.proto.ufsc.br/sbmt/index.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.