2º Congresso Pan-Americano de Plantas e Bioenergia
30 de abril de 2010

Especialistas de diversos países debaterão o panorama da pesquisa mundial na utilização de plantas como fonte de energia

2º Congresso Pan-Americano de Plantas e Bioenergia

Especialistas de diversos países debaterão o panorama da pesquisa mundial na utilização de plantas como fonte de energia

30 de abril de 2010

 

Agência FAPESP – O 2º Congresso Pan-Americano sobre Plantas e Bioenergia será realizado entre os dias 8 e 11 de agosto no hotel-fazenda Fonte Colina Verde, na cidade de São Pedro (SP).

O evento visa a expor e debater o panorama atual da pesquisa voltada à produção de energias renováveis a partir de plantas.

Entre os temas das conferências programadas estão: “Bioenergia no Brasil”, “Diversidade vegetal no Brasil e potencialidades da produção de biodiesel”, “Biocombustível de microalgas” e “Mitigação dos impactos ambientais da produção de bioenergia”.

Estão os conferencistas programados estão: Antonio Augusto Franco Garcia (Esalq-USP), Antonio Salatino (IB-USP), Ariel Orellana (Universidade Andres Bello, Chile), Bill Deen (Universidade de Guelph, Canadá), Bruce Dale (Universidade do Arizona, Estados Unidos), Carlos Labate (Esalq-USP), Carlos Henrique de Brito Cruz (FAPESP), Eric Lam (Universidade Rutgers, Estados Unidos), Glaucia Mendes de Souza (Bioen-FAPESP), Heitor Cantarella (Instituto Agronômico de Campinas), Helaine Carrer (USP), Marcos Buckeridge (USP), Marie Anne van Sluys (USP), Maureen McCann (Universidade Purdue, Estados Unidos), Paul H. Moore (Hawaii Agriculture Research Center, Estados Unidos) e Rafael Pont-Lezica (Universidade de Toulouse, França), Steve Long (Universidade de Illinois, Estados Unidos).

O Hotel Fazenda Fonte Colina Verde está localizado na Rua Veríssimo Prado, 1500, Estância de São Pedro (SP).

Mais informações e inscrições: www.plantsandbioenergy.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.