Evento organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unicamp e da Unesp, em Campinas (SP), terá foco no tema “Conflitos na Instituição Educativa: Perigo ou Oportunidade?”
Evento organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unicamp e da Unesp, em Campinas (SP), terá foco no tema “Conflitos na Instituição Educativa: Perigo ou Oportunidade?”
Agência FAPESP – Com o tema “Conflitos na Instituição Educativa: Perigo ou Oportunidade?”, o 2º Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral será realizado em Campinas (SP) entre os dias 4 e 7 de julho.
O evento, que terá a participação de pesquisadores estrangeiros e brasileiros, é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O público-alvo do congresso é formado especialmente por professores e docentes da educação superior e básica, por alunos de graduação e pós-graduação, por profissionais da área de psicologia e educação e pelo público que tem interesse pelo tema.
A programação prevê a participação de Robert Selman, pesquisador norte-americano conhecido por seu trabalho no âmbito dos conflitos interpessoais e das estratégias de resolução de conflitos, Pedro Rosário, pesquisador português que se dedica a estudos sobre autorregulação, e José Maria Avilés, pesquisador espanhol conhecido por seus estudos sobre bullying e cyberbullying.
O evento reúne ainda pesquisadores brasileiros como o especialista em psicologia moral Yves de La Taille, da Universidade de São Paulo (USP), o neurocientista Jorge Moll Neto, a antropóloga Alba Zaluar e Joe Garcia, que se dedica às pesquisas sobre indisciplina.
No total, serão oferecidas 560 vagas, sendo 260 destinadas a estudantes de graduação a custo simbólico. O congresso conta com a participação de integrantes de grupos de pesquisas como o Grupo de Trabalho Psicologia e Moralidade, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia e tem entre seus organizadores, professores doutores de diferentes universidades públicas e particulares do Estado de São Paulo, como Unicamp, Unesp, USP e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) entre outras.
Mais informações: www.fe.unicamp.br/coppem
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.