Evento organizado no campus da Unesp em Rio Claro aborda os temas política, docência e diversidade. Submissão de trabalhos pode ser feita até 20 de novembro
Evento organizado no campus da Unesp em Rio Claro aborda os temas política, docência e diversidade. Submissão de trabalhos pode ser feita até 20 de novembro
Agência FAPESP – O Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia Universitária da Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza a segunda edição do Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, em Rio Claro (SP).
Com o tema “Política, docência e diversidade: espaços (na/da/para a) Universidade”, o evento propõe tratar da epistemologia da pedagogia universitária e evidenciar a complexidade de um campo de conhecimento ainda em construção.
A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa e apresentações de trabalho. As temáticas das oficinas são “Desafios da criação dos artigos científicos”, “Didática do Ensino Superior”, “Inovação pedagógica e curricular nos projetos pedagógicos de curso”, “Metodologia ativa e avaliação processual”, “Instrumentalização e ensino de Música”, “Campo epistemológico da Pedagogia Universitária”, “Assessoria pedagógica universitária” e “Encontro de assessores pedagógicos”.
Os interessados podem submeter trabalhos pelo site do evento até 20 de novembro de 2019 em um dos seguintes eixos temáticos: 1) Universidade, linguagem e diversidade; 2) Universidade, docência e organização do trabalho pedagógico; 3) Universidade, gestão e políticas públicas; e 4) Universidade e espaços formativos.
As atividades do congresso acontecem das 10h às 22h, no campus da Unesp em Rio Claro, na av. 24 A, 1515, Jardim Vila Bela, Rio Claro, SP. As inscrições devem ser feitas pelo site do Congresso.
Mais informações: www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.