UFSCar organiza encontro com pesquisador da Universidade de Lausanne com o objetivo discutir as relações e a política de línguas
UFSCar organiza encontro com pesquisador da Universidade de Lausanne com o objetivo discutir as relações e a política de línguas
Agência FAPESP – Entre os dias 9 e 11 de fevereiro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá pesquisadores suíços para participar da 2ª Jornada Internacional “Patrick Seriot”.
O evento é organizado pela Unidade de Pesquisa em Estudos Históricos, Políticos e Sociais da Linguagem, junto ao Departamento de Letras e o Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar.
O tema será "A língua, a nação, o discurso sobre a língua na URSS e política de língua". Em sua exposição, Seriot irá abordar as relações e a política de línguas.
Professor e diretor do Centro de Pesquisas em História e Epistemologia Comparada da Língua da Europa Central e Oriental da Universidade de Lausanne, na Suíça, em seus trabalhos Seriot reflete sobre as obras de autores como Nikolai Trubetzkoy, Roman Jakobson e Mikhail Bakhtin, pensadores e linguistas preocupados em estudar as formas de linguagem.
A jornada também terá a presença da professora Ekaterina Velmezova, pesquisadora do centro dirigido por Seriot e que desenvolve pesquisas sobre autores como Bakhtin e Nikolaj Marr.
As inscrições terminam no dia 4 de fevereiro e é aberta a todos os interessados no tema.
Mais informações e inscrições: ppgl@ufscar.br ou (16) 3351-8358.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.