2ª Escola de Verão em Física dos Materiais
16 de dezembro de 2009

Instituto de Física de São Carlos e INCT dos Materiais em Nanotecnologia realizarão evento para difundir estudos de materiais no estado sólido

2ª Escola de Verão em Física dos Materiais

Instituto de Física de São Carlos e INCT dos Materiais em Nanotecnologia realizarão evento para difundir estudos de materiais no estado sólido

16 de dezembro de 2009

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos realizará, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, a 2ª Escola de Verão em Física dos Materiais.

O evento é organizado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) dos Materiais em Nanotecnologia.

Segundo os organizadores, o objetivo é difundir conceitos avançados em estudos de materiais no estado sólido para alunos de graduação, preferencialmente do último ano, e de pós-graduação, que estejam no início dos cursos de física, ou química ou engenharia de materiais.

A programação dos cursos terá carga horária de 40 horas. “Processamento de materiais” será ministrado por Antonio Carlos Hernandes, professor do Departamento de Física e Ciência dos Materiais do IFSC.

“Introdução à óptica não-linear”, “Técnicas de caracterização utilizando radiação síncrotron”, “Filmes finos por feixe de elétrons”, “Materiais opto-eletrônicos: fundamentos e aplicações”, “Uso de laser em processamento de materiais” serão outros dos cursos oferecidos. Também haverá palestras e apresentação de pôsteres.

A inscrição pode ser feita pela internet. A taxa é de R$ 50 e o número de vagas é limitado a 40.

O evento será realizado no Anfiteatro Horácio C. Panepucci (AZUL) do IFSC, localizado na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400.

Mais informações: www.fismat.ifsc.usp.br, hernandes@ifsc.usp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.