Evento no IFUSP abordará tópicos que normalmente não fazem parte da grade curricular dos cursos regulares
Evento no IFUSP abordará tópicos que normalmente não fazem parte da grade curricular dos cursos regulares
Agência FAPESP – A segunda edição da Escola de Inverno Carmen Lys Ribeiro Braga de Física será realizada entre os dias 10 e 19 de julho de 2019 no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), em São Paulo.
A escola homenageia a docente do IFUSP Carmen Lys Ribeiro Braga (1923-1989) com minicursos teóricos e experimentais que visem complementar a formação de estudantes ou de profissionais formados com tópicos que normalmente não fazem parte da grade curricular dos cursos regulares de Física.
Os cursos terão carga horária total de 30 horas e serão certificados pela Comissão de Cultura e Extensão do IFUSP.
Os temas dos cursos são: “Técnicas Experimentais em Física Nuclear”, “Recursos Quânticos e o desenvolvimento de novas tecnologias”, “Divulgação Científica: do texto escrito à produção audiovisual”, “Experimentos de Física Básica com celulares e arduínos”, “Teoria da Relatividade: a propósito da sua fundamentação” e “Python para Físicos”.
Os interessados poderão se inscrever em até dois cursos, até dia 23 de junho, via formulário on-line. Serão enviados e-mails confirmando as inscrições. Os alunos que desejarem poderão apresentar seus trabalhos em forma de pôsteres, enviando um resumo para o e-mail eicarmenlys@gmail.com.
Foram reservadas algumas vagas para hospedagem no Centro de Práticas Esportivas da USP, localizado dentro do campus. As vagas serão exclusivamente para alunos de outras cidades. O valor da diária é de R$ 40.
O endereço do IFUSP é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://bit.ly/2W43w1n.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.