Evento na FEA-USP permite aos estudantes da graduação aplicar seus conhecimentos teóricos na resolução de um caso de políticas públicas em educação, bem como adquirir novos conhecimentos e habilidades na área
Evento na FEA-USP permite aos estudantes da graduação aplicar seus conhecimentos teóricos na resolução de um caso de políticas públicas em educação, bem como adquirir novos conhecimentos e habilidades na área
Agência FAPESP – Durante os dias 3, 7 e 8 de novembro ocorrerá a segunda edição da Competição de Políticas Econômicas. O evento faz parte do projeto FEA USP Educação e Futuro, um programa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
De acordo com a organização, o encontro tem o objetivo de promover um modelo de competição acadêmica ainda não explorado no Brasil.
A ideia é proporcionar aos estudantes da graduação a aplicação de seus conhecimentos teóricos na resolução de um caso de políticas públicas em educação, bem como adquirir novos conhecimentos e habilidades na área.
Podem participar alunos matriculados a partir do quarto semestre dos cursos de graduação em economia, administração, contabilidade, ciências atuariais e gestão de políticas públicas.
Entretanto, há a obrigatoriedade de que em cada equipe haja pelo menos um aluno de economia que tenha cursado ou esteja cursando as disciplinas Microeconomia 2 e Econometria 1.
A equipe vencedora será premiada com uma viagem à Vanderbilt University, nos Estados Unidos. A ida será em fevereiro de 2012, com passagens aéreas, acomodação e alimentação pagas pela organização do evento. A estadia será de uma semana e terá como finalidade apresentar o caso vencedor a alunos e professores da universidade, além de frequentar aulas, palestras e instalações.
Mais informações: www.usp.br/feafuturo
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.