24ª Reunião Anual da FeSBE
19 de agosto de 2009

Encontro da Federação de Sociedades de Biologia Experimental reunirá mais de 3 mil cientistas em Águas de Lindoia (SP). Conferências começam no dia 20

24ª Reunião Anual da FeSBE

Encontro da Federação de Sociedades de Biologia Experimental reunirá mais de 3 mil cientistas em Águas de Lindoia (SP). Conferências começam no dia 20

19 de agosto de 2009

 

Agência FAPESP – Começa nesta quarta-feira (19/8) um dos mais tradicionais encontros da comunidade científica, a Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). A 24ª edição será realizada em Águas de Lindoia (SP), com a presença de mais de 3 mil cientistas de todo o país e do exterior.

Serão apresentados resultados de centenas de trabalhos de pesquisa. A extensa programação conta com temas como as diferentes visões sobre células-tronco, câncer, insuficiência cardíaca, aspectos sobre a vida e obra de Darwin, plantas medicinais, radiofármacos, cérebro e redes neurais, petróleo, nanotecnologia, patentes, DNA e sua aplicação na criminalística e experimentação animal.

“No ano em que a crise econômica se abateu sobre o mundo, esta reunião tem uma importância significativa para reflexão sobre os desígnios da ciência e tecnologia. Além disso, é uma oportunidade para discussão dos mais novos resultados experimentais, sendo este o fórum nos primórdios da carreira científica de vários expoentes da ciência nacional”, destacou o presidente da FeSBE, Luiz Eugenio Mello, professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Durante o evento ocorrerão, em paralelo, reuniões de algumas sociedades científicas como o Congresso da Sociedade Brasileira de Biofísica, o Congresso Brasileiro de Fisiologia, o Congresso da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica, o Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e o Congresso da Brazilian Society for Research on Vision and Ophtalmology.

Mais informações: www.fesbe.org.br/fesbe2009
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.