“Sanidade no agronegócio e mercado global” será o tema do evento que reunirá especialistas em sanidade animal, vegetal e proteção ambiental em São Paulo
“Sanidade no agronegócio e mercado global” será o tema do evento que reunirá especialistas em sanidade animal, vegetal e proteção ambiental em São Paulo
Agência FAPESP – A 23º Reunião Anual do Instituto Biológico será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro na sede da instituição, na capital paulista. O evento reunirá pesquisadores, estudantes e interessados em sanidade animal, vegetal e proteção ambiental, além de pragas urbanas, história da ciência e museologia.
A edição deste ano trará como tema central “Sanidade no agronegócio e mercado global” e reunirá debates de diversas áreas nas mesas-redondas: “O agronegócio no contexto da emissão de carbono”, “A rede de laboratórios dedicados a contaminantes em alimentos”, “Sanidade no cultivo da cana-de-açúcar” e “Registro de agrotóxicos para culturas de suporte fitossanitário insuficiente (minor crops)”.
Estão também na programação o workshop “Mercado de exportação de produtos pecuários e a certificação de laboratórios de diagnóstico na agricultura” e o minicurso “Teste de polarização fluorescente no diagnóstico de brucelose em bovídios”.
As inscrições vão até o dia 8 de novembro e os trabalhos para apresentação devem ser submetidos até 20 de setembro.
O Instituto Biológico fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252, Vila Mariana, São Paulo, próximo à estação de metrô Ana Rosa.
Mais informações: www.biologico.sp.gov.br, raib2010@biologico.sp.gov.br ou 11) 5087-1757 e (11) 5087-1704.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.