Iniciativa visa estimular a curiosidade dos estudantes e possibilitar que criem uma rede de contatos com pessoas engajadas no meio científico
Iniciativa visa estimular a curiosidade dos estudantes e possibilitar que criem uma rede de contatos com pessoas engajadas no meio científico
Agência FAPESP – A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promoverá nesta quarta (20/03) e quinta-feira (21/03) a 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
No evento, estudantes do ensino médio e fundamental de todo o país apresentam trabalhos e concorrem a medalhas, certificados, bolsas e indicações para outras feiras.
A Febrace é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática os conhecimentos que são tratados de maneira teórica nas escolas. A feira de ciências estimula a curiosidade dos alunos, além de possibilitar que criem uma rede de contatos com pessoas também engajadas no meio científico.
Na atual edição, foram recebidas mais de 3 mil inscrições e ainda algumas indicações vindas de outras feiras credenciadas. Desse total, 500 foram selecionadas após uma rodada de banca on-line, com pesquisadores do mundo inteiro. Depois, 226 finalistas foram selecionados para apresentar os trabalhos ao vivo na feira e concorrer aos prêmios.
A feira acontecerá na Cidade Universitária, localizada no bairro do Butantã, em São Paulo, das 8h30 às 16h30.
A entrada é livre e aberta a todos, mas visitantes em grupo devem fazer cadastro no site da Febrace, para manter o controle de presença. No site, os visitantes podem também conferir o material on-line dos 500 finalistas e escolher os melhores por votação popular.
Mais informações: https://febrace.org.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.