Campinas (SP) sediará evento que ocorre pela primeira vez em um país da América Latina
Campinas (SP) sediará evento que ocorre pela primeira vez em um país da América Latina
O congresso tem por objetivo promover o debate entre estudantes, pesquisadores, professores, cientistas e tecnólogos sobre os resultados das recentes pesquisas realizadas pelo setor, além do intercâmbio de informações.
O público-alvo do evento são cientistas e tecnólogos envolvidos em pesquisas fundamentais e aplicadas no campo de micro (nano) análises por raios X, com ênfase em fontes síncrotron, elétrons e outras partículas energéticas.
A programação preliminar inclui palestras, conferências e também um seminário satélite, que será realizado no dia 5, sobre micro e nano análises aplicadas às biociências. Nele, serão proferidas seis palestras por especialistas em técnicas de radiação e microscopia síncrotron.
Entre os palestrantes confirmados destacam-se nomes nacionais e estrangeiros como: Martin D. de Jonge, do Australian Synchrotron (Austrália); Charles E. Lyman, da Lehigh University (Estados Unidos); Cheng H. Chen, da National Taiwan University (Taiwan); Christian G. Schroer, da Dresden University of Technology (Alemanha); e Dina Carbone, da European Synchrotron Radiation Facility (França).
Mais informações: icxom21.lnls.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.