Ciclo de encontros organizado pelo Centro de Terapia Celular – um CEPID-FAPESP – é voltado a estudantes de Biologia, Saúde e Engenharia Química
Ciclo de encontros organizado pelo Centro de Terapia Celular – um CEPID-FAPESP – é voltado a estudantes de Biologia, Saúde e Engenharia Química
Agência FAPESP – Estão abertas até 18 de outubro de 2019 as inscrições para a 20ª edição do Curso de Verão: Genoma, Proteoma e o Universo Celular, oferecido pelo Centro de Terapia Celular (CTC). O ciclo de encontros acontecerá de 3 a 14 de fevereiro de 2020, no Hemocentro de Ribeirão Preto (SP).
O CTC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP).
O curso oferece aos alunos das áreas de Biologia, Saúde e Engenharia Química a oportunidade de conhecer as diversas linhas de pesquisa do CTC. Durante as atividades, será fornecido embasamento teórico e prático para alunos interessados em ingressar em programas de pós-graduação nas áreas abordadas pelo curso.
A programação é dividida em sete minicursos, com os temas “Células-tronco mesenquimais: do isolamento à bioengenharia de organoide”, “Fisiopatologia de doenças derivadas das células-tronco hematopoéticas”, “Caracterização da transição epitelial-mesenquimal no câncer”, “Abordagens ômicas aplicadas no estudo do câncer”, “Terapias avançadas: foco em células CAR-T”, “Desenvolvimento de Biofármacos” e “Imunologia de Transplantes”.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line. Poderão se inscrever graduandos a partir do penúltimo ano ou recém-formados nas áreas de Biológicas, Saúde ou Engenharia Química, desde que não estejam matriculados em programas de pós-graduação.
O endereço do Hemocentro de Ribeirão Preto é rua Tenente Catão Roxo, 2501, Ribeirão Preto, SP.
Mais informações: www.hemocentro.fmrp.usp.br/cursodeverao/#.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.