Evento em Foz de Iguaçu sobre biofísica, bioquímica e biologia molecular terá a presença de dois cientistas que receberam o prêmio Nobel, Richard Henderson e Michael Levitt
Evento em Foz de Iguaçu sobre biofísica, bioquímica e biologia molecular terá a presença de dois cientistas que receberam o prêmio Nobel, Richard Henderson e Michael Levitt
Agência FAPESP – A 20ª edição do Congresso Internacional da International Union for Pure and Applied Biophysics (IUPAB) acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro de 2020, em Foz de Iguaçu (PR), em conjunto com a 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e a 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica.
O congresso pretende oferecer uma ampla visão das pesquisas e dos desenvolvimentos recentes em biofísica, bioquímica e biologia molecular.
Já estão confirmados dois cientistas laureados com o prêmio Nobel de Química: o professor Richard Henderson, da University of Cambridge (Reino Unido); e o professor Michael Levitt, da Stanford University (Estados Unidos). Além deles, estão confirmados Chris Dobson, da University of Cambridge, Angela Gronenborn, da University of Pittsburgh (Estados Unidos), e Ramon Latorre, do Neuroscience Institute da Universidad de Valparaíso (Chile).
O programa científico contará com temas como “Autophagy: mechanisms and applications”, “Biological Photosensors and their Applications in Optogenetics”, “Computational Molecular Biophysics”, “Ionic channels and membrane transporters”, “Macromolecular Machines and Switching Devices” e “Microbiomes: human and enviromental”.
Os interessados poderão enviar resumos de trabalho até 30 de abril, com detalhes pelo site do evento. As inscrições custam entre US$ 180 e US$ 850 e devem ser feitas pelo site .
Mais informações: http://iupab2020.sbbq.org.br/index.php.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.