Mais de 80 especialistas em bioenergia de diversos países estarão reunidos em conferência em Campos de Jordão para debater avanços científicos, realizações tecnológicas, políticas e perspectivas de negócios para o setor
Mais de 80 especialistas em bioenergia de diversos países estarão reunidos em conferência em Campos de Jordão para debater avanços científicos, realizações tecnológicas, políticas e perspectivas de negócios para o setor
Agência FAPESP – O 1st BBEST – Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference será realizado de 14 a 18 de agosto de 2011, em Campos de Jordão.
A conferência é realizada pela FAPESP, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Trata-se de um fórum internacional privilegiado onde 88 especialistas de todo o mundo apresentarão recentes avanços científicos e realizações tecnológicas, além de discutirem negócios e políticas para o desenvolvimento do setor.
O evento será estruturado com sessões plenárias, especiais, paralelas, visitas técnicas, tutoriais, pôsteres e exposição técnica.
“A Historical Account of Bioenergy Production in Brazil”, com José Goldemberg (Universidade de São Paulo), “Biofuel Industry: A Local and Global View”, com Marcos Jank (Unica), "Second Generation Biofuels”, com Chris Somerville (Universidade da Califórnia, Berkeley), “Aviation Biofuels in Brazil - Challenges and Perspective”, com Guilherme de Almeida Freire (Embraer), e “Fundamental insights to the AFEX process that catalyzes the rapid deconstruction of lignocellulose to fuels and chemicals”, com Bruce Dale, Universidade do Estado de Michigan, serão algumas das plenárias.
Entre os temas das mesas-redondas estão "Policies for a Bio-based Economy”, com Luuk Van Der Wiele (Be-Basic, Holanda), Luiz Augusto Horta (Unifei), Sharlene Weatherwax (DOE, Estados Unidos) e André Nassar (Icone).
Mais informações sobre participação e inscrições: www.bbest.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.