1º Workshop Internacional de Gestão do Conhecimento e Inovação em Saúde
29 de outubro de 2010

Evento em Fortaleza divulgará experiências no Brasil e no Canadá com inovações na área da saúde

1º Workshop Internacional de Gestão do Conhecimento e Inovação em Saúde

Evento em Fortaleza divulgará experiências no Brasil e no Canadá com inovações na área da saúde

29 de outubro de 2010

 

Agência FAPESP – O 1º Workshop Internacional de Gestão do Conhecimento e Inovação em Saúde – As experiências do Brasil e do Canadá será realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2010, em Fortaleza.

A mesa-redonda sobre a experiência canadense em gestão do conhecimento e inovação em saúde será coordenada por Hudson Pacífico, da Universidade de Montreal. A sessão contará com a participação de Fiona Miller, da Universidade de Toronto, que falará sobre transferência de tecnologias.

Pascale Lehoux, da Universidade de Montreal, vai tratar sobre complexo produtivo e tecnologia em saúde no Canadá, e Jean Louis Denis, também da Universidade de Montreal, falará sobre a política do país em inovação de saúde.

Haverá ainda mesas para tratar da cooperação entre Brasil e Canadá, do complexo produtivo brasileiro de saúde, de modelos de institucionalização e de incorporação das tecnologias e ainda sobre a experiência brasileira na área.

Entre os conferencistas brasileiros estão: Ana Luisa Viana, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Carlos Gadelha e Carlile Lavor, ambos da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro.

Também estão previstas uma reunião da Reunião da Comissão de C&T da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) e outra da Rede Interdisciplinar de Pesquisa e Avaliação em Sistemas de Saúde (Ripass).

O evento será no Centro de Convenções Hotel Mareiro – Av. Beira Mar, 2380, Meireles, Fortaleza (CE).

Mais informações pelo e-mail: ripass@ufc.br ou pelo telefone: (85) 8826-0019.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.