1º Simpósio Internacional de Atualização em Saúde Mental
11 de dezembro de 2008

Evento promovido pela Unifesp ocorrerá nos dias 12 e 13 de março de 2009, em São Paulo

1º Simpósio Internacional de Atualização em Saúde Mental

Evento promovido pela Unifesp ocorrerá nos dias 12 e 13 de março de 2009, em São Paulo

11 de dezembro de 2008

 

Agência FAPESP – O 1º Simpósio Internacional de Atualização em Saúde Mental será realizado nos dias 12 e 13 de março de 2009, em São Paulo. O evento será promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares em Saúde Mental (Gepism) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A conferência de abertura, com o tema "Can we predict and improve outcome in serious mental illness?, será apresentada por Ruth Ohlsen, do Instituto de Psiquiatria do King's College (Inglaterra).

A mesa-redonda "A atual política de saúde mental no Brasil: para onde vamos? O que queremos?" reunirá os especialistas João Fernando Marcolan e Laís Helena Ramos, do Departamento de Enfermagem da Unifesp.

O painel sobre esquizofrenia debaterá os temas "A atualidade da pesquisa em esquizofrenia", "O atendimento ambulatorial" e "A psicoeducação na perspectiva do portador".

Francisco Lotufo Neto, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), apresentará a conferência "Avanços neurocientíficos para a depressão".

A programação incluirá ainda mesas-redondas sobre temas como: "As modalidades de pesquisa em Saúde Mental e as novas descobertas", "Por que cada vez mais temos transtornos mentais na população mundial?", "O problema social do uso e abuso de drogas" e "O suicídio como problema de Saúde Pública".

Mais informações: http://proex.epm.br

 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.