Evento promovido pelo Instituto de Saúde debaterá o potencial das novas tecnologias para aumentar o acesso ao ensino da saúde na formação de trabalhadores do SUS
Evento promovido pelo Instituto de Saúde debaterá o potencial das novas tecnologias para aumentar o acesso ao ensino da saúde na formação de trabalhadores do SUS
Agência FAPESP – O Instituto de Saúde (IS), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), por meio de seu Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional, realizará, nos dias 5 e 6 de maio, a primeira edição do Simpósio em Ensino a Distância (EAD) do Instituto de Saúde para a Formação de Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo do evento é fomentar a discussão em torno do potencial das novas tecnologias para aprimorar os processos educacionais e aumentar o acesso ao ensino da saúde, com vistas à formação de trabalhadores da rede pública de saúde.
Destinado a profissionais de saúde com interesse na área de ensino e no uso de novas tecnologias educacionais, o evento abordará, a partir das considerações de especialistas ligados às áreas da educação e da saúde, as experiências de instituições acadêmicas e hospitalares na formação de trabalhadores da área da saúde por meio do EAD.
Durante o evento, também serão debatidas as experiências da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e suas possibilidades de aplicação na formação de profissionais a distância.
O evento acontecerá no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na R. Santo Antonio, nº 590, Bela Vista (SP), situado próximo à estação Anhangabaú do metrô.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever em www.isaude.sp.gov.br/?cid=1879
Mais informações: ensino@isaude.sp.gov.br ou (11) 3293-2243.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.