1º Simpósio do Grupo de Estudo em Puericultura
03 de março de 2010

Evento promovido pela Unifesp debaterá, em São Paulo, o tema “Caminhos do cuidar e educar da infância à adolescência em direção à cultura de paz”

1º Simpósio do Grupo de Estudo em Puericultura

Evento promovido pela Unifesp debaterá, em São Paulo, o tema “Caminhos do cuidar e educar da infância à adolescência em direção à cultura de paz”

03 de março de 2010

 

Agência FAPESP – O 1º Simpósio do Grupo de Estudo em Puericultura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, na capital paulista.

Com o tema central “Caminhos do cuidar e educar da infância à adolescência em direção à cultura de paz”, segundo os organizadores o evento terá o objetivo de “discutir os itinerários da saúde e da educação em relação à infância e à adolescência, buscando promover trocas de experiência entre os diferentes profissionais no âmbito da puericultura em uma perspectiva preventiva”.

A programação do evento inclui uma série de conferências com temas como “Caminhos para a Paz”, “Perspectiva histórica do cuidado na atenção básica à criança e adolescente”, “Conhecendo a criança: base para uma intervenção humanizada”, “Interface das Políticas Publicas: Saúde e Educação” e “Ser criança na família e na escola”.

As mesas-redondas debaterão temas como “Intervenções desenvolvidas em direção à cultura de paz”, “Inovações em saúde na atenção básica”, “O ensino da Puericultura nos cursos de graduação”, “Subsídios aos profissionais para o cuidar e educar” e “Visão interdisciplinar: O que é necessário para cuidar e educar na escola de educação infantil e no ensino fundamental”.

Serão ainda discutidos, em relação à infância e à adolescência, tópicos específicos como “Deficiências visual e auditiva”, “Dislexia”, “Enurese” e “Hiperatividade”.

Mais informações: http://proex.epm.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.