1º Simpósio de Estudos Avançados em Audição
08 de dezembro de 2009

Palestrantes do Brasil e exterior discutem na Unicamp temas como “Estudo molecular da surdez” e “O cérebro e a reabilitação auditiva”

1º Simpósio de Estudos Avançados em Audição

Palestrantes do Brasil e exterior discutem na Unicamp temas como “Estudo molecular da surdez” e “O cérebro e a reabilitação auditiva”

08 de dezembro de 2009

 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 11 e 12 de dezembro, o 1º Simpósio de Estudos Avançados em Audição.

Voltado principalmente para profissionais na área de audiologia, medicina, biologia e áreas afins, o simpósio pretende aprofundar conhecimentos na área de audição, principalmente envolvendo a área da genética e biologia molecular.

Entre os temas a serem abordados destacam-se “Desenvolvimento e genética da orelha interna”, “Surdez sindrômica e não sindrômica”, “Etiologias, novas terapias, políticas públicas”, “Estudo molecular da surdez”, “Epidemiologia da surdez no Brasil”, “Triagem auditiva neonatal” e “O cérebro e a reabilitação auditiva”.

Entre os palestrantes confirmados estão Karen Avraham, professor da Universidade de Tel Aviv, em Israel, que falará sobre “Perda auditiva: lições aprendidas por meio da genética e biologia celular”.

Bechara Kachar, dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, abordará o tema “Auto-renovação e potenciais mecanismos de reparo nos estereocílios das células ciliadas auditivas”.

O simpósio ocorrerá no novo auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, em Campinas.

Mais informações: www.wix.com/consorcio/latinhear, latinhear@comunicativaeventos.com.br ou (19) 3869-2272/0448
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.