Objetivo é discutir aplicações, inovações e tendências nas três principais áreas do processo de manufatura aditiva: softwares, materiais e máquinas
Objetivo é discutir aplicações, inovações e tendências nas três principais áreas do processo de manufatura aditiva: softwares, materiais e máquinas
Agência FAPESP – A primeira edição do Simpósio Brasileiro de Manufatura Aditiva será realizada no dia 27 de março de 2018, em Santo André (SP). Promovido pela empresa VirtualCAE, o objetivo do evento é discutir aplicações, inovações e tendências nas três principais áreas do processo de manufatura aditiva (softwares, materiais e máquinas).
Agências de fomento, como a FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), apresentarão programas que disponibilizam recursos para a pesquisa e desenvolvimento na área de manufatura avançada.
O evento é recomendado para engenheiros de desenvolvimento de produto e processo, gestores de engenharia e manufatura, fabricantes de máquinas e de matéria-prima para a manufatura aditiva e desenvolvedores de software de otimização topológica e de simulação de processo.
“Manufatura aditiva na saúde: da pesquisa à indústria”, “A impressão 3D em metal, processo Binder Jetting”, “Desafios e oportunidades das máquinas e processos da manufatura aditiva na manufatura 4.0” e “Um modelo computacional para a simulação de processos de deposição de partículas e manufatura aditiva” são alguns dos temas que serão abordados nas palestras.
As inscrições devem ser feitas até dia 20 de março, pelo site do simpósio. Os inscritos devem levar um brinquedo no dia do evento, para doação a crianças carentes.
O evento será realizado no Mercure Santo André Hotel, localizado na av. Industrial, 885, Jardim.
Mais informações: https://goo.gl/b3DfoD.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.