Gestão e papel do arquivo no museu e a o arquivo como fonte de pesquisa serão as principais linhas de abordagem
Gestão e papel do arquivo no museu e a o arquivo como fonte de pesquisa serão as principais linhas de abordagem
Agência FAPESP – O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP) e a Pinacoteca do Estado de São Paulo realizarão o 1º Seminário Internacional Arquivos de Museus e Pesquisa, nos dias 9 e 10 de novembro.
O objetivo do seminário – que tem apoio da FAPESP – é reunir profissionais e estudiosos de arquivos e museus e instituições de artes visuais para troca de experiências e diálogos em torno do papel dos arquivos dentro das instituições museológicas.
O seminário apresentará duas linhas de estudo: gestão e papel do arquivo no museu e o arquivo como fonte de pesquisa.
No dia 9, o seminário abordará “O arquivo no museu de arte: usos e contextos”, com palestras de vários pesquisadores brasileiros e americanos e argentinos. No dia seguinte, será a vez de “A pesquisa em arquivos de museus e estudos de caso: arquivos de museus e instituições de arte em São Paulo”.
O seminário será no auditório do MAC-USP, localizado na R. da Reitoria, 109A, na Cidade Universitária.
Mais informações: ceema@usp.br ou pelos telefones (11) 3091 - 3559 e (11) 3091-3161
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.