Representantes de universidades da Califórnia e do Brasil discutem cooperação técnico-científica e promoção da inovação no agronegócio, em Ribeirão Preto
Representantes de universidades da Califórnia e do Brasil discutem cooperação técnico-científica e promoção da inovação no agronegócio, em Ribeirão Preto
Agência FAPESP – O 1º Seminário Internacional Acceleragro de Inovação no Agronegócio será realizado em Ribeirão Preto (SP) no dia 29 de abril de 2016, durante a 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
De 19 a 24 de janeiro foi realizada a missão Acceleragro, organizada com apoio do Consulado Geral do Brasil em San Francisco, Estados Unidos. Participaram da missão membros de instituições de apoio à pesquisa de São Paulo e de Minas Gerais (FAPESP e Fapemig), universidades (USP e Universidade Federal de Lavras), além de representares de empresas.
A missão teve por objetivo conhecer e estimular a cooperação técnica e científica e promover a inovação no agronegócio entre as universidades paulistas e as universidades UC Davis e Fresno State. As duas universidades da Califórnia possuem um bem-sucedido modelo de estímulo a spin-offs que poderá ser replicado no Brasil.
Para dar sequência à missão, será realizado o seminário, com representantes das universidades e spin-offs californianos, que compartilharão experiências com colegas brasileiros.
Cleveland Justis, diretor executivo da Child Family Institute for Innovation and Entrepreneurship, Timothy Stearns, diretor executivo do Lyles Center for Innovation and Entrepreneurship, e ParastoYaghmaee, vice-presidente da RF Biocidics, serão os convidados.
O evento também terá sessões de palestras e debates, com temas como “Innovation in Sugarcane and Etanol Business”, “The Experience of Start-up Companies in Agribusiness in US and Brazil” e “Innovation in precision agriculture and IT in agriculture”.
O seminário ocorrerá na Agrishow, na rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321, Ribeirão Preto.
Mais informações: cortez@agr.unicamp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.