Evento, que será realizado em Curitiba, reunirá jornalistas científicos e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação
Evento, que será realizado em Curitiba, reunirá jornalistas científicos e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação
O evento é organizado pela Funpar, fundação de apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Economia Empresarial (Nupem), também da UFPR.
O seminário reunirá jornalistas científicos de diversos veículos de comunicação e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de outubro no site da Funpar.
Pela manhã, o tema central das palestras será “Brasil: ciência, tecnologia e inovação”. Participam do debate Joe Valle, secretário de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Lenio Alvarenga, gerente de Pesquisa Clínica da Pfizer, Sergio Scheer (pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, e Aldair Rizzi, presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).
O seminário “Conhecimento, Ciência e Sociedade” abordará a relevância da democratização do conhecimento por meio do Jornalismo Científico de qualidade, com a reflexão sobre a pesquisa e as relações institucionais, levantando pontos cruciais para o crescimento e desenvolvimento econômico, político e social do Brasil.
Participarão também do evento, jornalistas especializados em ciência que discutirão a cobertura da imprensa sobre o setor. Compõem a mesa: Graça Caldas, jornalista e diretora acadêmica da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Bernardo Esteves, editor do Ciência Hoje On-line, Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa Fapesp, Emiliano Urbim, editor da revista Superinteressante, e Lacy Barca, gerente de documentação e pesquisa da TVE Brasil.
Mais informações: http:// www.funpar.ufpr.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.