1º Seminário de Difusão Científica
27 de julho de 2009

Evento, que será realizado em Curitiba, reunirá jornalistas científicos e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação

1º Seminário de Difusão Científica

Evento, que será realizado em Curitiba, reunirá jornalistas científicos e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação

27 de julho de 2009

 

Agência FAPESP – Comunicação, ciência e sociedade são os temas centrais do 1º Seminário de Difusão Científica, que será realizado no dia 14 de agosto em Curitiba (PR).

O evento é organizado pela Funpar, fundação de apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Economia Empresarial (Nupem), também da UFPR.

O evento reunirá jornalistas científicos de diversos veículos de comunicação e representantes do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto.

A mesa-redonda “O Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação” reunirá Joe Valle, secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Aldair Rizzi, representante da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Paulo Afonso Bracarense Costa, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio (Confies), e Eduardo Motti, diretor regional de Operações Clínicas da Pfizer.

Outra mesa-redonda, com o tema “A cobertura da imprensa sobre Ciência, Tecnologia e Inovação”, contará com a participação dos jornalistas Graça Caldas, diretora acadêmica da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), Mariana Ferraz, bióloga e repórter da revista Ciência Hoje, Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa FAPESP, Emiliano Urbim, editor da revista Superinteressante, e Débora Garcia, gerente de conteúdo do Canal Futura.

Mais informações: www.funpar.ufpr.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.