Os desafios de falar sobre ciência na era digital serão debatidos em evento promovido pela Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência no auditório do Ipen, em São Paulo
Os desafios de falar sobre ciência na era digital serão debatidos em evento promovido pela Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência no auditório do Ipen, em São Paulo
Agência FAPESP – Jornalistas de ciência, professores, pesquisadores, estudantes e demais profissionais engajados em divulgação científica terão a oportunidade de debater os desafios de falar sobre ciência na era digital durante o 1º Papo em Rede.
O evento, que ocorrerá no dia 29 de novembro de 2019, em São Paulo, marca o lançamento oficial da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RBJDC). Criada em 2018, inicialmente como um grupo fechado no Facebook, a rede atua na área de divulgação científica.
Na programação, haverá a mesa-redonda “A divulgação da ciência na era dos meios digitais", com a participação de Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, Laura Freitas e Ana Bonassa, ambas do canal Nunca Vi 1 Cientista, e Gabriel Alves, da Folha de S.Paulo. Após a mesa-redonda, o jornalista Álvaro Pereira Júnior, do Fantástico (Rede Globo), apresentará o tema “Como falar de ciência para o grande público?”.
Os interessados devem se inscrever pela página do evento no site do Sympla. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10. O Papo em Rede ocorrerá das 9h às 12h15, no Auditório Rômulo Ribeiro Pieroni do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), situado na av, Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: www.ipen.br/portal_por/portal/interna.php?secao_id=38&campo=13103.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.