1º PACN Green Chemistry Congress
03 de novembro de 2010

Evento na Etiópia discutirá temas relacionados à química verde, como catálise e biocatálises, solventes limpos e produtos extraídos da natureza

1º PACN Green Chemistry Congress

Evento na Etiópia discutirá temas relacionados à química verde, como catálise e biocatálises, solventes limpos e produtos extraídos da natureza

03 de novembro de 2010

 

Agência FAPESP – A primeira edição do PACN Green Chemistry Congress será realizada de 15 a 17 de novembro em Addis Abeba, na Etiópia (África).

O evento é organizado pela Advancing the Chemical Sciences da rede Pan Africa Chemistry Network, que agrega universidades, escolas, cientistas, professores e estudantes africanos.

Um dos objetivos do encontro é apresentar e discutir a química sustentável e o conhecimento nessa área de fronteira da química verde ou limpa e propiciar o desenvolvimento dessa área no continente africano.

Entre os assuntos, o congresso discutirá catálise e biocatálises, solventes limpos, produtos extraídos da natureza, entre outros aspectos.

Participarão do encontro pesquisadores como Paul Anastas, da Universidade Yale, e Terry Collins, da Carnegie Mellon, ambos nos Estados Unidos, Romeela Mohee, da Universidade de Maurício, Madagascar, e Martyn Poliakoff, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido).

O Brasil será representado pela professora Vanderlan Bolzani, professora titular do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e membro da coordenação do Programa Biota-FAPESP. Entre outros assuntos, Vanderlan falará sobre a segunda fase do programa e apresentará resultados de estudos desenvolvidos na área de síntese orgânica.

Mais informações: www.rsc.org/Membership/Networking/InternationalActivities/PanAfrica/index.asp
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.