Evento pretende buscar um enfoque tecnológico para as questões sobre inclusão e exclusão social, de 5 a 8 de dezembro, em Salvador
Evento pretende buscar um enfoque tecnológico para as questões sobre inclusão e exclusão social, de 5 a 8 de dezembro, em Salvador
A RTS, criada em 2004 por instituições interessadas na pesquisa e utilização da tecnologia social, congrega 400 universidades, organizações não-governamentais e ministérios do governo federal. A tecnologia social é definida pela RTS como técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas a partir da interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.
No plano conceitual, o evento irá tratar a tecnologia social como uma forma participativa de construir o conhecimento, de fazer ciência como uma alternativa de intervenção na sociedade. No material, a proposta é aplicar a tecnologia social para a construção de soluções em questões sociais variadas. Segundo os organizadores do evento, é na interação constante e indispensável entre os planos material e conceitual que a tecnologia social se desenvolve.
Mais informações: www.rts.org.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.