Evento analisará, no dia 30 de outubro, em São Carlos, as possibilidades e perspectivas de abordagem de desconstrução do espaço físico, enquanto fato social e inexorável
Evento analisará, no dia 30 de outubro, em São Carlos, as possibilidades e perspectivas de abordagem de desconstrução do espaço físico, enquanto fato social e inexorável
Agência FAPESP – O 1º Fórum de Políticas Públicas Urbanas discutirá, no dia 30 de outubro, em São Carlos (SP), o tema "A desconstrução do espaço: do olhar e do discurso à metamorfose".
Promovido pela Coordenadoria de Eventos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o objetivo é analisar as possibilidades e perspectivas de abordagem de desconstrução do espaço físico, enquanto fato social e inexorável.
Segundo os organizadores, essa análise permitirá um aprofundamento do conhecimento da dinâmica do fenômeno espacial urbano, entendido como produto histórico, político e cultural.
Entre os destaques estão as palestras "Narrativas do lugar: a fábrica da cidade à prova dos usos”, que será ministrada por Nicolas Tixier, da Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble (França), e "Políticas Institucionais: o que é mesmo a delinqüência?", por Eni Orlandi, coordenadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
"O jogo contemporâneo da paisagem urbana" será discutido por Frédéric Pousin, da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne (França), e “Desconstruções espaciais na cidade de Ouro Preto: patrimônio da humanidade", por Rodrigo Cesar Brogna, da Secretaria de Patrimônio Histórico da Prefeitura do Município de Ouro Preto (MG).
Mais informações: ccs@ufscar.br ou telefone (16) 3351-8119.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.