Evento no Instituto de Biociências de Botucatu da Unesp reúne citogenética molecular, vegetal, animal e humana
Evento no Instituto de Biociências de Botucatu da Unesp reúne citogenética molecular, vegetal, animal e humana
Agência FAPESP – O Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (IBB-Unesp) receberá, entre os dias 21 e 23 de junho, o 1º Encontro Paulista de Citogenética (Epacito), destinado a profissionais e estudantes das áreas da saúde, biológica e agropecuária.
Entre os conferencistas convidados estão José Maurício Barbante Duarte (Unesp), Sanae Kasahara (Unesp), Luiz Antonio Carlos Bertollo (Universidade Federal de São Carlos), Mateus Mondin (Universidade de São Paulo – USP), Marie-Anne Van Sluys (USP e membro da coordenação da área de Ciências da Vida da FAPESP), Leonor Morais Cecílio (Universidade Técnica de Lisboa, Portugal), Elisco Isaac Aranda (Núcleo de Genética Médica, Argentina), Maisa Yoshimoto (Queen’s University, Canadá), Eliana Regina Forni Martins (Universidade Estadual de Campinas) e Silvia Regina Rogatto (Unesp).
“A citogenética e a revolução no diagnóstico de afecções humanas”, “Cariótipos em espécies da tribo Paullinieae (Sapindaceae): implicações”, “Citogenética vegetal e análise de genomas”, “Pasado Presente y Futuro del Cromosoma Y”, “Evolução de sistemas de cromossomos sexuais em peixes neotropicais” e “Elementos de transposição e organização do genoma de plantas” são temas de algumas das palestras.
O encontro, que conta com o apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica, será aberto com cursos práticos e teóricos de técnicas laboratoriais de citogenética clássica e molecular. As inscrições para os cursos devem ser feitas separadamente.
O campus do IBB–Unesp fica no Distrito de Rubião Jr., s/nº, Botucatu - SP.
Mais informações e inscrições: www.ibb.unesp.br/eventos/I-epacito
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.