1º Curso de Ácaros de Importância Quarentenária
04 de dezembro de 2009

Laboratório de Acarologia do Instituto Biológico, inaugurado em novembro, realiza curso com aulas teóricas e práticas em Campinas (SP)

1º Curso de Ácaros de Importância Quarentenária

Laboratório de Acarologia do Instituto Biológico, inaugurado em novembro, realiza curso com aulas teóricas e práticas em Campinas (SP)

04 de dezembro de 2009

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Acarologia do Instituto Biológico, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizará entre os dias 14 e 18 de dezembro o 1º Curso de Ácaros de Importância Quarentenária, em Campinas (SP).

Inaugurado em novembro, o laboratório tem a missão principal de desenvolver trabalhos com ácaros de importância agrícola. Os objetivos do evento são atualizar e treinar profissionais e estudantes sobre conceitos básicos em acarologia de importância quarentenária.

Serão aulas práticas e teóricas. As aulas serão ministradas, principalmente, por pesquisadores do Instituto Biológico. “Morfologia e taxonomia das Famílias de ácaros Tetranychidae e Tenuipalpidae”, “Principais espécies quarentenárias – Tetranychidae, Tenuipalpidae e Acaridae e suas características taxonômicas” serão alguns dos assuntos tratados.

Haverá também uma parte prática na qual os participantes visualizarão estruturas taxonômicas dos ácaros em microscópio e estereoscópio e suas mensurações, além de identificar principais famílias e gêneros.

As vagas são limitadas. É necessário fazer inscrição on-line. As aulas serão realizadas no Centro Experimental Central, localizado na Rodovia Heitor Penteado, Km 3, em Campinas.

Mais informações: www.infobibos.com/uarentena, almatioli@biologico.sp.gov.br ou (19) 3251- 0319.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.